5 dicas para organizar e economizar a sua mudança | TM3 Incorporadora

5 dicas para organizar e economizar a sua mudança

  1. Planejamento financeiro

Uma mudança requer um gasto que precisa ser avaliado corretamente. Aproveite os momentos antes da mudança para fazer uma planilha bem completa de todos os seus gastos – assim, saberá exatamente quanto economizar. 

  1. Lista

Listas são sempre muito bem-vindas nesse momento. Faça uma lista bem completa de tudo que irá precisar e como irá conseguir tudo isso. É possível também separar uma lista para cada categoria. Por exemplo: Lista do Transporte: caixas de papelão – onde conseguí-las? – fita adesiva para vedá-las – pincel ou etiqueta para identificá-las.

  1. Separação de documentos

Deixe tudo que for importante dentro de uma bolsa ou mochila facilmente identificável. Carteira de trabalho, contas pagas, pasta de certidões e etc. Essa será a bolsa que você NÃO PODE perder!

  1. Oriente o frete

Organize suas coisas junto ao motorista do frete, guiando-o com as caixas com itens frágeis. Também é mais prático pedir para ele agrupar as caixas de cada cômodo juntas, para que você não tenha tanto trabalho para separar depois. 

  1. Não embarque tudo no frete

Tem bastante coisa que você pode levar, né? Itens de valor sentimental, itens essenciais… Pense que já objetos que podem quebrar ou até desaparecer, e isso pode custar caro para você.