As cores de sua moradia lhe influenciam? | TM3 Incorporadora

As cores de sua moradia lhe influenciam?

Mas afinal, cores podem de certa forma influenciar nossas emoções ou humor? A resposta é sim! Determinadas cores da sua moradia podem gerar reações e nos influenciar em mudanças de humor. Veja como podemos utilizar as cores a nosso favor e as sensações que algumas podem gerar.

Uma cor muito comum em cômodos é o azul. Pois gera confiança, tranquilidade e calma, traz sensação de ordem, paz e lealdade. É uma cor muito comum em banheiros e quartos.

Diferente do azul, o vermelho é uma cor forte. Trazendo a sensação de energia, vitalidade, força, poder, aventura e excitação. O vermelho se relaciona diretamente ao prazer e à fome, pois desperta o apetite. Por isso é bastante presente em restaurantes, feiras e cozinhas.

Sabia que o amarelo quando é utilizado sozinho, desperta a ideia de otimismo, esperança, entusiasmo e acolhimento? Também é usado quando se quer chamar a atenção. Além disso, a cor amarela representa cuidado, cautela e pausa. Muitas vezes usado em salas de estar em tons mais claros nas moradias.

O laranja é uma cor mais vibrante, amigável, evoca energia, alegria e desperta criatividade, além de ajudar a atrair mais clientes. Por isso é comum em entradas, e chamados para ações.

E o cinza, uma cor neutra, calma, sugere profissionalismo e responsabilidade. Costuma ser usada como coadjuvante, para fazer combinações com cores mais brilhantes, a fim de realçar as cores quentes e frias. Bastante comum em escritórios e áreas dedicadas a leitura.

Podemos concluir que quando utilizadas com sabedoria, as cores em sua moradia podem ser extremamente úteis em aprimorar a experiência que o cômodo deseja transmitir. E então, já escolheu as cores para a nova pintura da sua casa?

Não se esqueça que as possibilidades são infinitas, lembre de pesquisar por mais alternativas e novas tonalidades. Hora de pintar!