Como decorar sua casa com plantas | TM3 Incorporadora

Como decorar sua casa com plantas

Aquela velha história de que não é possível ter plantas quando se mora em apartamento, ficou para trás. Hoje existem diversos tipos de plantas que podem ser cultivadas em apartamentos. Elas dão um charme todo especial para o imóvel, além de trazer um toque de natureza para o ambiente.

Conheça algumas plantas que podem ser cultivadas em apartamentos:

Lança de São Jorge

Ela é uma das espécies de plantas mais indicadas para se ter em imóveis. Além de ser de fácil cuidado, ela exige poucas regas e quase nada de adubação. A Lança de São Jorge é perfeita para deixar em ambientes com baixa luminosidade, pois ajuda no seu desenvolvimento, sendo ideal para os cômodos com pouca luz.

Pau da água

Essa planta é muito versátil e pode ser cultivada de diferentes maneiras: em vasos grandes, vasos pequenos, em canteiros, casas ou jardins. Ela pode ser cultivada em ambientes com sol ou sombra. O cuidado com ela é muito simples, regá-la periodicamente e adubá-la uma vez por ano, no inicio da primavera, ela pode ser adubada com adubo orgânico ou o composto NPK 10-10-10 que é facilmente encontrado em floriculturas.

Bambu da sorte

O Bambu da Sorte é outra boa opção de planta para apartamento. Ela é simples de cuidar e pode ser cultivada tanto na água, quanto na terra. Para o cuidado com a planta é necessário mantê-la longe da luz solar e regar conforme sentir a necessidade da planta.

Existem muitas outras plantas para decorar seu apartamento. Encontre a que mais combina com seu estilo de vida.