Como preparar sua casa para o inverno?

 

  1. Use cores quentes

Essas cores são as mais adequadas para aquecer o seu ambiente no inverno. Tons de vermelho, laranja e vinho, por exemplo, remetem ao fogo, a conceitos calorosos. As próprias cores criam um espaço muito mais acolhedor dentro de casa através das sensações inconscientes que elas causam à mente humana. Use as cores quentes em paredes, móveis ou até mesmo acessórios decorativos!

  1. Foque na iluminação que aquece o ambiente

As lâmpadas de coloração amarela, que são chamadas de lâmpadas quentes, também irão te ajudar no inverno. Estas lâmpadas promovem uma sensação de calor aos seus aposentos. Além disso, por quê não decorar o ambiente com velas também?

  1. Compre aquecedores portáteis

Essa é a hora de comprar um aquecedor portátil. Chega de entrar tremendo no banho, né? O aquecedor portátil é prático e eficiente, além de ser acessível nos mercados. Existem alguns bem simples e outros mais sofisticados, mas todos são fáceis de transportar. Aproveite para esquentar seu quarto e sua sala também!

  1. Coloque tapetes

Tapetes são a salvação para o inverno, principalmente nas casas que têm piso frio. Pisar no chão gelado nesse inverno não dá! O tapete peludo entra como um grande companheiro para amenizar o choque térmico e trazer mais aconchego para o seu lar. Além disso, esses itens são ótimos decorativos!