Dicas de como aproveitar o espaço da sua cozinha

A cozinha é o ambiente onde reunimos a família e amigos para uma noite divertida, regada a boa comida e um bom vinho. Mas quando a cozinha é pequena, o que precisa ser feito para poder curtir esses momentos sem se preocupar com a falta de espaço?

Aqui vão algumas dicas de como otimizar a sua cozinha e administrar o espaço.


Aposte em pegboard para pendurar seus utensílios: Ele é uma ótima opção para substituir os armários. Nele você pode pendurar desde panelas até utensílios menores.


Utilize móveis planejados: Eles são um grande aliado quando o assunto é a utilização de espaços. Com eles é possível utilizar de todos os espaços possíveis para que a cozinha tenha um maior aproveitamento.


Prateleiras ao invés de armários: As prateleiras são uma excelente opção, pois além de ter um custo menor, ainda é possível utilizá-las para várias finalidades, tanto para guardar panelas e utensílios, quanto para guardar alimentos, porta temperos, etc.


Aposte em bancadas embutidas: As bancadas embutidas são um grande coringa quando o assunto é organização. Pois após a sua utilização é só fechá-la e pronto. Uma ideia simples e prática, que ajuda muito os amantes de cozinha.

Aproveite os bons momentos e deixe sua casa da forma que sempre sonhou.