Gatos no apartamento? E agora? | TM3 Incorporadora

Gatos no apartamento? E agora?

Ter um animalzinho é o desejo de muitas pessoas. Mas e quando se trata dos famigerados gatunos? E ainda por cima em apartamentos? E as janelas? As cortinas? Os móveis? Seria mesmo os gatunos máquinas fofas de destruição? Ou são apenas mitos de amantes de cães…?

Um gatinho em um apartamento é uma tarefa bem trabalhosa no começo. Os donos devem providenciar alguns cuidados para garantir a segurança do animal, vamos citar aqui elas e como também manter essa fera na linha e economizar com cortinas.

Uma das primeiras coisas que o dono deve estar atento antes de adotar um gatinho, é com certeza as telhas em janelas. Sabia que os gatinhos amam cantos isolados e com bastante sol? Sim! Gatos amam tomar banhos de sol. E com a barriga para cima na maioria das vezes…

Além disso, se é importante adquirir um arranhador com o animal ainda filhote, e o apresentar o brinquedo. Desta forma ele não vai arranhar: portas, móveis, cortinas e até mesmo roupas no varal!

E claro, o local onde a caixa de areia fica deve ser apresentado ao bichano ao menos duas vezes por dia. De preferência em algum lugar mais distante de outros cômodos, sendo a lavanderia a melhor opção. Lembre de sempre higienizar a caixa de areia do gatinho, para evitar forte odores pelo apartamento.

Caso sua fera seja fêmea, opte por castrar o animal. Gatas no cio fazem muito barulho a noite, o que pode gerar incômodo aos vizinhos no prédio. E também evitar que o animal tente de certa forma fugir durante esses dias.

Ter um animalzinho não é uma tarefa fácil. Mas com dedicação e um pouco de trabalho (as vezes um montão) os donos podem aproveitar ao máximo os momentos com seu bichinho e também garantir uma enorme qualidade de vida para ele.