Mudar é preciso, planejar é o primeiro passo para encontrar o imóvel ideal.

A família aumentou e agora?

 Sabemos que sempre quando existe um aumento na família inesperado na qual precisa fazer a troca do imóvel, ir para um local maior é uma das opções mais cogitadas, pois quando optaram pelo primeiro imóvel naquele momento era o ideal e ao mesmo tempo o que se encaixava no bolso, porém a vida muda e com ela as necessidades também , este processo não é simples mas podemos deixar ele mais tranquilo.

1˚ passo – Vender ou alugar

 Este é um pensamento que a maioria das famílias não pondera, mas será mesmo que é necessário vender o imóvel para ir para um maior, ou podemos coloca-lo para alugar gerando uma renda para auxiliar na compra do novo imóvel , muitas vezes não é necessário pois a diferença do valor do imóvel normalmente compensa com o valor de aluguel que se consegue.

Pense nisso e analise se realmente não vale a pena alugar a vender o seu primeiro imóvel, é mais rápido e evita mais processos.

2˚ passo – Escolhendo o imóvel

 Este período é o que mais nos questionamos, realmente os imóveis com valor mais alto são realmente os que se encaixam mais no nosso gosto não é mesmo ? mas agora você tem um imóvel alugado e mais um capital para integralizar na compra deste imóvel novo, ou ate o próprio imóvel vendido, que poderá dar uma boa entrada . Escolha com calma pois o seu segundo imóvel normalmente é o que se fica por mais de 20 anos, este é o momento para se analisar todas as possibilidades, localidade, estrutura, e tudo mais, pense que este lugar é onde seus filhos vão crescer e se desenvolver.

3˚ passo – Financiamento ou Consórcio? Qual a melhor opção?

 Tudo isso depende de quanto tempo tem para ir para o novo imóvel, se você tiver de 10 a 15 meses disponível o consórcio é uma ótima opção na qual a taxa de juros que irá pagar é bem menor e com um bom planejamento consegue-se adquirir uma carta em um grupo já em andamento, e se precisar de capital pra entrada ainda podemos contar com aquela ajudinha de 40% de lance embutido, que auxilia muito na hora de conseguirmos contemplar a carta.

Financiamento é rápido e objetivo, antes de mais nada tente fazer o financiamento pelo seu banco que você tem maior relacionamento , normalmente eles tem a melhor taxa para te oferecer por terem um histórico maior seu.

Analise Taxa vs Tempo e com isso conseguira montar o planejamento perfeito para sua família.