Fatores que influenciam o preço dos imóveis

Ao investir em imóveis é essencial para uma decisão consciente, conhecer os diversos elementos que influenciam o preço dos imóveis e neste artigo, exploraremos alguns desses elementos.

Oferta e Demanda

A oferta e demanda desempenham um papel crucial na determinação do preço de um imóvel. Apartamentos em área nobre da cidade ou até mesmo na praia em suma costumam ser bastante procuradas.

Sendo assim, resultando em uma demanda maior que a oferta e consequentemente, acontece a valorização do imóvel.

Localização e Valorização

A localização é um dos fatores mais relevantes para a valorização de um imóvel. Quanto mais próximo de áreas nobres ou do centro da cidade, maior será o seu valor.

Por outro lado, propriedades afastadas tendem a ter preços mais baixos e desvalorização.

Comodidades do Bairro

Morar perto de facilidades como supermercados, farmácias, hospitais, escolas e restaurantes influencia diretamente no preço do imóvel. Regiões com comodidades bem desenvolvidas costumam apresentar valorização imobiliária.

Área de Lazer

A vida agitada das pessoas torna a presença de uma área de lazer uma característica valiosa. Construtoras têm investido cada vez mais em empreendimentos com academias, salão de festas, churrasqueiras, piscinas e quadras de esportes, oferecendo mais qualidade de vida e valorização aos imóveis.

Acabamentos de Alto Padrão

Os acabamentos de um imóvel são cruciais para determinar seu valor. Imóveis com acabamentos refinados, de primeira linha e até mesmo de alto padrão, em suma, têm valor agregado maior, pois nesse aspecto podem reduzir o valor de venda.

Tamanho e Aproveitamento do Espaço

Imóveis maiores, independentemente da tipologia (apartamentos ou casas), costumam ser mais valorizados. O projeto arquitetônico ou de engenharia e o aproveitamento inteligente do espaço também influenciam no valor final.

Conclusão

Avaliar um imóvel com base nesses fatores é essencial para tomar uma decisão informada na aquisição ou investimento. Não podemos deixar de mencionar a importância da incorporadora ou construtora responsável pelo projeto.

A reputação, histórico de entregas e a qualidade do produto são fundamentais para a valorização do imóvel. Escolha uma empresa confiável e experiente como a TM3 Incorporadora, que agrega valor aos seus empreendimentos.

Conheça a TM3, clique para ler.